Quarta-feira, 1 de Maio de 2024
No menu items!

Muitos emigrantes com problemas na hora de votar

Diana Valina, de 29 anos, foi uma das portuguesas que não exerceu o seu direito de voto nas legislativas de 6 de outubro.

-PUB-

“Não sei o que se passou. Fiz os meus dois últimos cartões de cidadão aqui na embaixada. A minha morada é a belga”.

Os seus pais, naturais de Peso da Régua, emigraram para a Bélgica há 34 anos e também não foram chamados a votar. Diana, que fez toda a escolaridade na Bélgica, diz que “em casa, a língua mais falada é o português. Tenho o melhor dos dois mundos. Apesar de nunca ter vivido em Portugal, ele faz parte de mim e mesmo longe acompanho o que se passa por lá”.

Diana e os seus pais são apenas três dos cerca de 40 mil portugueses a residir na Bélgica e nas últimas legislativas não foram os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS