Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Multidão recebeu Presidente da Républica no Carnaval de Podence

Ponto alto dos festejos carnavalescos foi a visita do Presidente da República, que inaugurou a Toada de Podence, um hino à aldeia e aos mascarados, que todos os anos atraem milhares de pessoas à pacata aldeia transmontana.

-PUB-

Nunca de viu tanta gente na pequena aldeia transmontana de Podence. Uma multidão que praticamente “engoliu” o presidente da República, que não se cansou de tirar selfies com quem lhe pedia e ele próprio pegava no telemóvel para tirar as fotografias. Por isso, Marcelo Rebelo de Sousa demorou mais de uma hora para percorrer cerca de 300 metros, até à Casa do Careto, perante tantas solicitações. Sempre muito aplaudido pelos milhares de pessoas que esperaram mais de duas horas para o ouvir, o presidente enalteceu o contributo de todos na elevação dos Caretos de Podence a Património Imaterial da Humanidade e fez questão de agradecer o esforço de todos para alcançar esta distinção para Portugal.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.