Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

Município apela à população para que fique em casa

Apela ainda à máxima precaução durante as deslocações pedonais e rodoviárias.

O Município de Lamego apela a todos os lamecenses para se manterem em suas casas, numa altura em que a queda de neve cobriu de branco o concelho durante a noite e obrigou ao encerramento de três estradas à circulação automóvel: a Estrada Nacional (EN) 2, entre o nó da A24 em Bigorne e a junta de freguesia de Magueija; a estrada de ligação de Magueija a Vila Lobos e a estrada de ligação de Lazarim/ Mazes a Parafita e Bigorne.
Face à atual situação de pandemia pelo novo coronavírus, as baixas temperaturas podem intensificar a procura pelos serviços de saúde, atualmente sobrecarregados, devido ao surgimento de constipações, resfriados, tosses e outros problemas associados, pelo que os utentes devem reforçar o confinamento em suas casas e evitar deslocações desnecessárias, protegendo-se do frio.
O Município de Lamego disponibiliza a linha de atendimento do Serviço Municipal de Proteção Civil – 254 095 000 – que a população deve contactar para que sejam acionados de imediato os meios necessários e garantir o socorro.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.