Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Município aposta no armazenamento e tratamento de água

A seca extrema que se fez sentir no passado verão, no concelho de Vimioso, com uma redução drástica dos caudais dos principais rios locais, Maças e Angueira, leva a autarquia social-democrata a traçar como prioridade o armazenamento e tratamento de água para este ano.

-PUB-

O município transmontano dispõe, assim, de 10 milhões de euros de investimento para “melhorar a qualidade da água”, bem como para implementar medidas de combate ao seu desperdício. 
“O que pretendemos é investir nas questões ligadas ao armazenamento de água às populações, com o alteamento dos açudes existentes no concelho e para o reforço das estações de tratamento, já que a qualidade da água é cada vez pior em rios e ribeiras”, declarou à Lusa, Jorge Fidalgo, presidente da Câmara Municipal. 
Parte deste investimento, segundo o autarca social-democrata, aplicar-se-á na aposta de uma campanha de sensibilização, apelando à poupança de água por parte dos munícipes. Para isso, vão ser enviadas cartas a 4 500 habitantes,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.