O acordo foi também recentemente aprovado naquela cidade, no Estado de Connecticut.
Foi com satisfação que o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, recebeu o convite para aprofundar relações que poderão ser geradoras de riqueza para ambos os territórios.
Numa visita recente ao concelho, o Mayor de Naugatuck, Pete Hess – que se fez acompanhar de aguiarenses que estão ali emigrados – assinalou que de entre os 37 mil habitantes há quatro mil portugueses.
Relativamente a outros assuntos abordados na reunião de câmara, e à exceção dos Contratos-programa com as associações culturais e desportivas, os pontos foram aprovados por unanimidade, nomeadamente a resolução face a uma parcela de terreno para execução de abrigo em Bragado, receção relativa a loteamento do Chão Grande, adenda à parceria do Caminho Português Interior de Santiago, comparticipação à Associação dos Industriais do Granito, inscrição de nove alunos para a Universidade de Verão, comparticipação à fábrica da igreja de Vila do Conde, apoio à associação de Revel, e ainda comparticipar o Centro de Treinos Municipal que a 19 de maio e 27 de julho irá realizar o 6º Trail Running e o 5º BTT, respetivamente.
Município aprova geminação com cidade americana
Na última reunião de câmara foi aprovado por unanimidade o protocolo de geminação entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e Naugatuck em Estados Unidos da América (EUA).
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.