Esta é uma intervenção no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso a Habitação (1º Direito) do Plano de Recuperação e Resiliência, que vem reabilitar 18 fogos destinados a dar resposta sociais e habitacionais, na modalidade de arrendamento apoiado, previamente sinalizadas na Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.
Com um custo total de 2,2 milhões de euros, as obras de requalificação no imóvel conhecido como “Hotel das Rãs”, adquirido pelo município, “vêm promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares”.
O executivo municipal, citado em comunicado, o início desta obra “é um marco de extrema importância que comprova a resiliência do executivo em avançar com este investimento, e que vem agora esclarece qualquer dúvida sobre a capacidade de o concretizar e resolver um problema já antigo”.
Este investimento estratégico “vem beneficiar a habitação apoiada, reforçar a oferta de alojamento e vem, também, revolver um problema estético já prolongado nos anos, localizado numa das principais artérias do centro da vila”, conclui a nota do município, liderado pelo social-democrata Bruno Ferreira.