Ao longo do ano, a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião investe cerca de 450 mil euros em apoio às famílias, como nos confirmou o presidente Luís Machado.
“O valor vai desde os 400 a 450 mil euros por ano, em que apoiamos na aquisição de medicamentos, o programa viver com conforto para os acamados, ajudamos com a recuperação de habitações degradadas, as bolsas de estudo, o incentivo aos bombeiros, entre outros”, sublinha, adiantando que este é um investimento que a autarquia faz nas pessoas, mas espera que um dia “não seja necessário com as condições que vamos criando, mas nesta altura é determinante para o bem-estar dos penaguienses”.
Na terça-feira foi a vez de entregar um cheque de 500 euros a 51 alunos do ensino superior, mais seis bombeiros a frequentar as universidades e a três descendentes de bombeiros.
O presidente da autarquia frisa que este é um “apoio extraordinário”. “É essencialmente um investimento nos nossos jovens de maneira a que eles adquiram competências e conhecimentos para que mais tarde possam trabalhar pelo nosso concelho”.
Luís Machado acrescentou ainda que este apoio “é determinante” para alguns conseguirem concluírem os seus estudos. Para outros será a forma de os cativar para ajudar
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar