Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Município de Lamego promove ciclo de teatro junto dos mais jovens

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal e a Filandorra – Teatro do Nordeste, o Teatro Ribeiro Conceição é o palco para a promoção e dinamização do teatro junto da população escolar do Douro Sul.

-PUB-

Com o objetivo de formar os públicos mais novos, e no âmbito do programa experimental CEDITES – Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas, o palco do Teatro Ribeiro Conceição recebeu ao longo dos últimos meses, diversas representações teatrais.  

A próxima peça, "A Avó Leituras e o Baú das Histórias", está em cena de 4 a 6 de fevereiro, e é dirigida às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico. Através desta encenação, o público mais jovem poderá “redescobrir” as personagens dos mais belos contos tradicionais da literatura infantil europeia da autoria de Carlo Collodi, dos Irmãos Grimm, de Charles Perrault e de Hans Christian Andersen. Por magia, vão saltar dos livros guardados no baú da Avó Leituras personagens como o Pinóquio e a Fada Azul, o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina de Papel, a Branca de Neve e os Sete Anões, o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau, entre outras.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.