Sábado, 2 de Julho de 2022

Município disponibiliza 10 lotes e apoia a construção das habitações

A Câmara Municipal de Sabrosa prepara-se para avançar com um conjunto de medidas de apoio à construção de 10 habitações na área do Complexo Habitacional da Mata da Soalheira, situado na parte alta da vila.

O teor destas ajudas será aberto à discussão pública em meados do próximo mês de junho.

Dos benefícios a conceder, constam a execução dos respetivos projetos e a disponibilização a preços simbólicos de dez lotes de terreno, com cerca de 250 m2 cada, dotados de todas as infraestruturas básicas, nomeadamente, água, luz, saneamento, telecomunicações, cuidado acústico e demais especialidades. As habitações serão de perfil T3, independentes, e com o devido enquadramento urbano tradicional e espaços pedonais de lazer.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, considera que este é mais um esforço do Município para fixar pessoas, e proporcionar aos cidadãos uma habitabilidade com dignidade. “Estamos a falar de casas a custos controlados, em que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.