Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Município distinguido com prémio “Viver em Igualdade”

O prémio “Viver em Igualdade”, uma iniciativa bienal da CIG, distinguiu, na sua 5ª edição, 15 municípios portugueses, entre eles o de Mirandela, por terem práticas que promovem a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual.

-PUB-

No fundo, estes municípios colocam em prática medidas que diminuem a desigualdade entre homens e mulheres e que ajudam a combater a violência doméstica, por exemplo, além de combaterem, também, a discriminação em função da orientação sexual, identidade e expressão de género.

À VTM, Orlando Pires, vereador da câmara de Mirandela, contou que “temos seguido um conjunto de orientações e iniciativas que, no nosso entender, têm a ver com a promoção da igualdade de género e, nesse sentido, decidimos candidatar-nos ao prémio e acabamos por ser distinguidos”.

Em causa estão projetos como “a Rede de Municípios Solidária, a criação do Gabinete de Inserção de Apoio à Vítima Doméstica, a implementação de apoio à população mais desfavorecida através

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.