Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município e associação vão medir qualidade de vida

A autarquia vila-realense e a APQV comprometem-se a analisar as condições de vida dos munícipes para desenvolver soluções sociais.

-PUB-

O município de Vila Real assinou, juntamente com a Associação Portuguesa da Qualidade de Vida (APQV), um protocolo de cooperação que visa “medir” e “analisar” a qualidade de vida das pessoas, de forma a criar estratégias que assegurem melhores condições aos munícipes. 

Com esta parceria, o município vila-realense junta-se a Alfândega da Fé e a Tabuaço num estudo “inovador”, que parte do interior do país, numa viagem que vai percorrer Portugal, com o propósito não apenas de “averiguar qual a qualidade de vida dos portugueses”, mas também com a ambição de criar o Observatório Nacional da Qualidade de Vida. 

Eugénia Almeida, vice-presidente da autarquia e conselheira municipal para a igualdade, salientou que é com “grande satisfação” que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS