Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Município instala centro de rastreios no Multiusos de Lamego

O Multiusos de Lamego acolhe a partir desta terça-feira um centro de rastreios móvel para despistagem do novo coronavírus, instalado pela Câmara Municipal

-PUB-

O Multiusos de Lamego acolhe a partir desta terça-feira um centro de rastreios móvel para despistagem do novo coronavírus, instalado pela Câmara Municipal, em articulação com a Administração Regional de Saúde do Norte e o Laboratório Germano de Sousa.

O novo serviço funciona por marcação prévia através dos nºs 254 609 699 e 933 100 760 e do email covid19.lamego@germanodesousa.com, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 13h e as 14h30 e as 17 horas, para cidadãos suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica.

A colheita de amostras para rastreio da doença tem como objetivo testar doentes, complementando os serviços hospitalares existentes, em condições de conforto e segurança, num modelo que também estará disponível em “drive-through”. Desta forma, os pacientes que se desloquem ao centro de rastreios de Lamego não entram em contato direto com outros cidadãos, reduzindo também o risco de infeção aos profissionais envolvidos nos testes.
Os resultados são depois enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública.  

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.