Em comunicado, o município refere que se trata de “uma perda irreparável de quatro profissionais que consagraram a sua vida a salvar a vida dos outros, ao serviço da Emergência Médica, como sucedeu, aliás, na ativação deste voo”.
Quando ainda se desconhecem as causas de “tão lamentável acidente”, a autarquia enaltece “o elevado espírito de altruísmo e resiliência” do Dr. Luís Vega, da enfermeira Daniela Silva, do piloto João Lima e do copiloto Luís Rosindo, que assumiram um papel fundamental no apoio e no auxílio às populações da nossa região”.
Neste momento de “dor e consternação”, e ainda sem se conhecerem as causas de tão trágico acidente quando se verificavam condições meteorológicas muito adversas, o município recorda a importância que este equipamento do INEM representa para a região transmontana e a luta que foi travada para assegurar a sua manutenção na base de Macedo de Cavaleiros para um mais rápido e eficaz auxílio às populações.
Aos familiares, amigos e colegas das quatro vítimas a câmara municipal de Macedo de Cavaleiros endereça “sinceras e sentidas condolências”.