Sábado, 31 de Julho de 2021

Município lança programa para apoiar agregados familiares em situação de vulnerabilidade

“Alijó+amiga” é uma medida excecional e temporária que consiste na entrega de bens alimentares, dando resposta à redução de rendimentos das famílias, na sequência da pandemia de Covid-19.

-PUB-

Para colmatar os efeitos negativos da pandemia nas famílias, a nível social e económico, o município de Alijó lançou o programa “Alijó+amiga” para apoiar pessoas e agregados familiares em situação de vulnerabilidade. Uma medida excecional e temporária que consiste na entrega de bens alimentares, dando resposta à redução de rendimentos das famílias, na sequência da pandemia de Covid-19.

O tipo de alimentos e respetivas quantidades serão ajustadas em função da composição dos agregados familiares e das suas necessidades. O apoio será atribuído a agregados familiares ou cidadãos a título individual que se encontrem numa situação de vulnerabilidade económica e social, cujo rendimento sofreu uma redução na sequência da pandemia, desde que preencham os critérios definidos.

O acesso a este apoio deve ser realizado através de formulário disponibilizado no Serviço de Ação Social do município, Balcão Único ou através do site do Município. O Serviço de Ação Social do Município irá articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.