Com esta ação, a autarquia quer reforçar a proteção dos profissionais e dos utentes das instituições que se têm revelado mais vulneráveis no combate à pandemia.
O material doado é constituído por fatos de proteção, gel de mãos, lixívia, luvas e 4550 máscaras cirúrgicas. A juntar a isto, num esforço contínuo para apoiar quem trabalha na linha da frente neste cenário de crise foram oferecidas mais 135 viseiras de proteção individual e 15 suportes de viseira.
Recorde-se que estes equipamentos são produzidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil que recentemente inovou no fabrico de um modelo de viseira aperfeiçoado, mais leve e menos incómodo. Este material é produzido por impressão tridimensional, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da Associação Académica de Coimbra.
Município oferece equipamentos de proteção às IPSS
O município fez esta semana uma nova doação de diverso equipamento de proteção individual às IPSS do concelho que trabalham com a população sénior.
-PUB-
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.