Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

MunicÍpio passa a gerir castro de Cidadelhe

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, assinou, na semana passada, o auto da transferência de competências de gestão, valorização e conservação do Castro de Cidadelhe para a Câmara Municipal de Mesão Frio.

-PUB-

A cerimónia decorreu na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, da ministra da Cultura, Graça Fonseca, do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, afirmou que a transferência de competências na área da cultura “é um importante impulso no processo de descentralização com as autarquias locais”. Já a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, destacou a “importância do momento no processo de descentralização em curso”.

Esta transferência de competência “vem reforçar a aposta do município na cultura

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.