Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Município poupa 4 milhões de euros em energia eléctrica

Só nos últimos vinte anos, a Câmara de Valpaços poupou cerca de 4 milhões de euros na rede de iluminação pública das aldeias. Porém, este mês avançou com nova poupança. Assim, as avenidas e outras artérias de grande concentração de pontos de luz, na sede do concelho e em algumas vilas, viram a sua iluminação reduzida a 50 por cento.

-PUB-

Este “apertar de cinto” energético não é de agora, conforme nos garantiu o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Francisco Tavares. “Nas aldeias, nos últimos vinte anos, a autarquia tem levado a efeito políticas de poupança energética, sustentadas ao nível da rede pública. Ou seja, o que não gastamos com a luz, é revertido a favor do progresso e desenvolvimento do nosso concelho, com reflexo nas populações”.

Com a redução do horário da iluminação nocturna em cinco horas, a edilidade assume poupar cerca de 4 milhões de euros no período referenciado. “As lâmpadas da rede pública de algumas aldeias estão apagadas e nunca houve problemas em termos de segurança das populações. No início houve algumas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.