Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Município produz viseiras para instituições sociais

A entrega de cerca de 120 equipamentos começou esta quarta-feira e deverá estender-se durante as próximas semanas.

-PUB-

O Município de Lamego está a produzir viseiras de proteção individual para oferecer às instituições de solidariedade social do concelho, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia por COVID-19.

A produção de viseiras está a ser feita unicamente através de recursos próprios e visa colmatar algumas necessidades detetadas junto das instituições de modo a garantir a proteção perante situações de risco.
Em simultâneo, a autarquia de Lamego também já concluiu a instalação, com o apoio do exército português, de uma unidade de alojamento de retaguarda no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. O espaço tem uma capacidade de 60 camas para isolamento de utentes e pode ser utilizado de imediato caso a evolução da situação pandémica assim o exija.

O Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, agradece o empenho, a dedicação e o trabalho de todos os profissionais que continuam a dar o seu melhor em prol da comunidade neste momento difícil, cujo esforço será "inglório se não ocorrer o respeito escrupuloso e o comportamento consciente por parte de todos os cidadãos e dos Lamecenses em particular".

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS