Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

“Museu de Lamego: Since 1917” chega a 15 de julho

Com inauguração marcada para o próximo dia 15 de julho, às 22h30, a exposição comemorativa do Centenário do Museu de Lamego - “Museu de Lamego: Since 2017” - promete um novo olhar sobre o museu e as suas coleções, através de uma experiência imersiva, onde o público é o maior protagonista.

C A exposição arranca no exterior com uma instalação de convite à visita, prolongando-se pela principal sala de exposições temporárias, onde o visitante é imerso numa projeção vídeo de 18 metros de comprimento, numa forte experiência sensorial. A exposição continua pelas 30 salas de exposição permanente, através dos “Trilhos da Memória”, momentos em que o visitante “dialoga” com o museu de há 100 anos… 

Tudo isto brindado no dia da inauguração com duas sessões de um espetáculo multimédia de vídeo mapping que vai trazer novas cores, luzes e sons à fachada do museu…

Mas a particularidade desta exposição é que o público é o construtor da mesma. Ponto a Ponto… vai “construir” diversas personagens que animam as coleções do museu… e a exposição só ficará concluída alguns milhares de visitantes depois.

No dia 15 de julho, a partir das 22h30, o Museu de Lamego desafia a comunidade a fazer parte deste momento único.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.