Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Museu do Linho distinguido com “Menção Honrosa”

A Associação Portuguesa de Museologia distinguiu o Centro de Interpretação-Museu do Linho com Menção Honrosa pela parceria do Ecomuseu de Ribeira de Pena com a ‘VERde NOVO’ no projeto “Linho de Cerva e Limões”.

Esta distinção ocorreu no âmbito dos Prémios APOM 2017, na categoria de Parceria, numa cerimónia realizada no Museu Nacional Soares dos Reis e que contou com a representação da câmara municipal e da VERde NOVO.

Trata-se de um reconhecimento do trabalho que tem sido feito na preservação e valorização da tecelagem tradicional do linho de Cerva e Limões, onde o Centro de Interpretação-Museu do Linho se tem assumido como polo fundamental para a divulgação desta tradição secular.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.