Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
No menu items!

“Não tarda e as pessoas estão a morar debaixo da ponte”

Esta foi uma das frases que se ouviu na sessão pública promovida pelo PCP, em Vila Real. O partido esteve na região, nos últimos dias, com os deputados do Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes e Sandra Pereira, a ouvirem as preocupações da população do interior transmontano.

-PUB-

A habitação, e os preços praticados pelos senhorios, foi um dos temas em destaque, com os vila-realenses a admitirem que “não tarda e as pessoas estão a morar debaixo da ponte”, além de que “não há oferta para tanta procura. O que vai aparecendo ronda os 600/800 euros e em alguns casos chega aos mil”.

“Os senhorios não querem pagar impostos, alugam quartos a preços de apartamento. Há casas extremamente caras, ao nível das grandes cidades”, disse outra das pessoas presente na sessão.

Em resposta, João Pimenta Lopes fala na necessidade de haver “oferta pública”,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.