Além da neve, a queda de árvores está também a provocar constrangimentos em várias estradas do distrito de Vila Real, onde hoje as atividades letivas estão suspensas nos concelhos de Alijó, Montalegre, Murça, Sabrosa e Vila Pouca de Aguiar.
Segundo fonte da GNR, citada pela Lusa, esta manhã permanecia cortado ao trânsito o Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Alto de Espinho, que atravessa a serra do Marão, entre os nós da Campeã (Vila Real) e Padronelo (Amarante).
Depois, pelo distrito há o registo de vários troços de estradas cortadas, entre nacionais e municipais, principalmente por causa da queda de árvores e também pela neve. Situações que se verificam, por exemplo, em Boticas, Chaves, Valpaços, Ribeira de Pena, Mondim de Basto ou Vila Pouca de Aguiar.
Em Sabrosa, as estradas estão transitáveis, mas devido a um corte de energia generalizado inviabilizou a abertura das escolas esta manhã. O concelho está a ser afetado por um corte de energia elétrica e ainda não há previsões para a reposição.
Esta situação deve-se à queda de uma linha de média tensão, provavelmente pelo acumular de neve.




