DR

Trás-os-Montes e Douro a “caminho da América do Sul”

De 10 a 19 de junho, a região de Trás-os-Montes e Douro apresenta-se na América do Sul (Uruguai, Argentina e Brasil), integrada numa ação de promoção internacional do Douro, do projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”, promovido pela AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes.


Esta viagem leva até aos três países o melhor da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

A comitiva é constituída por vários empresários de Trás-os-Montes e Douro, jornalistas, presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes, diretor do Museu do Douro e representantes da AETUR. 

Através de apresentações multimédia, esta delegação irá dar a conhecer alguns projetos emblemáticos da região, incluindo circuitos turísticos do Vale do Douro. Na Argentina, estará ainda patente uma exposição fotográfica de Trás-os-Montes e Douro, coordenada pela Fundação Museu do Douro. 

Os sabores da região transmontana e duriense farão a outra parte importante nestes encontros para dar a conhecer o interior norte de Portugal: nos diferentes espaços e momentos vão estar disponíveis produtos alimentares certificados, como salpicões e presuntos de Vinhais, azeite de Trás-os-Montes, miolo de amêndoa, castanha da Terra Fria, Queijo Terrincho DOP e Queijo de Cabra Transmontano DOP. Seguem ainda vinhos de Montalegre, produtos da Casa de Santa Eufémia e Quinta do Crasto e Doces da Puri. 

Segundo Manuel Tapada, da AETUR, todas estas ações “são importantes para promover a captação de investimento para a região e para fomentar trocas comerciais”, que será feito em articulação com a AICEP. 

O périplo pela América do Sul encerrará no Porto de Santos (em São Paulo) a bordo do Navio Escola Sagres da Marinha Portuguesa, local privilegiado e onde será feita uma receção a cerca de 80 agentes de turismo – com o apoio da Braztoa. 

 

Comentários