DR

Feira da Bôla de Lamego juntou folclore à gastronomia

Milhares de pessoas saborearam durante a Feira da Bôla de Lamego que decorreu este fim de semana o maior ícone gastronómico do concelho. 


Tal como o ano passado, a elevada procura esgotou o stock de bôlas em vários stands de venda instalados na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Organizado pela Câmara Municipal de Lamego, treze expositores locais aproveitaram este certame para divulgar as muitas variedades desta iguaria duriense: presunto, salpicão, bacalhau, carne ou fiambre, entre outras. Na hora de provar a tradicional Bôla de Lamego também foi muito requisitado o espumante da região.
Instalado no centro da 9ª Feira da Bôla, também subiu ao palco, no sábado à noite, perante a presença de um público muito numeroso, o 40º Festival Internacional de Folclore, promovido pelo Rancho Regional de Fafel. Para além da associação anfitriã, também atuaram o Grupo Folclórico de São Pedro de Paus (Resende), o Folk Group Iskraemeco Kranj (Eslóvénia) e o Zpit Um Lublin (Polónia). A ligação do certame que promove esta maravilha da gastronomia com o tradicional evento de folclore proporcionou uma experiência muito agradável às pessoas que todos os anos visitam esta iniciativa.

Comentários