DR

Centro hospitalar com novo equipamento de TAC

O Serviço de Imagiologia da Unidade Hospitalar de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) adquiriu um novo equipamento de Tomografia Axial Computadorizada (TAC).


Entre outras vantagens, está dotado de tecnologia mais recente e permite emitir menos radiação, obtendo imagens de forma mais rápida e com excelente qualidade de diagnóstico. Possui ainda maior capacidade para a realização de estudos angiográficos não invasivos de maior qualidade e possibilitar, também, a realização de colonoscopias virtuais como método de rastreio do cancro do cólon que, até então, não se realizavam neste centro hospitalar.  

A colocação deste novo equipamento não teve custos adicionais para o CHTMAD, sendo que este TAC permite ainda poupar energia, bem como consumíveis da unidade hospitalar.   

Segundo a nota enviada pelo CHTMAD, esta é uma aposta diferenciada e constitui um contributo importante para a atividade de outras especialidades, proporcionando desta forma “elevados padrões de exigência clínica e a contínua prestação de cuidados de saúde de qualidade à população que servimos”.   

O CHTMAD conta, ainda, durante os próximos meses terminar a instalação de um outro TAC, com características equivalentes, na Unidade Hospitalar de Lamego.   

Comentários