DR

Autarquia promove primeira edição da Festa da Juventude

Nos próximos dias 11 e 12, o Jardim Público de Chaves vai receber o Festival Geração.


A iniciativa surge da necessidade de oferecer um vasto leque musical às diferentes gerações de Chaves, ao mesmo tempo que pretende fomentar a participação das mais variadas bandas locais, disponibilizando-lhes um palco de atuações ao lado dos maiores nomes da música nacional.

Esta 1ª edição do Festival Geração, uma festa dedicada sobretudo à juventude, traduz-se na afirmação de Chaves como um destino de cultura e diversão, através da realização de vários concertos direcionados aos mais jovens, e não só, com a presença de artistas dae renome nacional.

No primeiro dia, amanhã, sobem ao palco grupos como Patinho Feio, Adamastor, Bone Zero e Segundo Toque. Esta primeira noite de concertos será um tributo ao jovem músico local, Alberto Paulo, que pertenceu ao grupo flaviense ADAMASTOR, tendo falecido precocemente em idade jovem.

No segundo dia, sábado, atuarão grupos de renome nacional, como Linda Martini, Paus e Dealema. Nos dois dias, o início das atuações está agendado para as 21h30. O Festival é organizado pelo Município de Chaves e EHATB - Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

Festival de cerveja artesanal “FLABEER FEST”

Paralelamente, decorrerá também no Jardim Público a primeira edição do “FlaBeer Fest”, de 11 a 13 de agosto. Será um evento dedicado à cerveja artesanal, com o objetivo de divulgar este produto e a sua produção em Portugal, que vai reunir doze cervejeiros com mais de meia centena de variedades de cerveja.

Este evento tem como pretensão ser uma referência no panorama dos festivais de Cerveja Artesanal no Norte Portugal. A entrada no recinto, frequência de workshops e formações cervejeiras são gratuitas.

Comentários