DR

Teatro recriou “Os 500 da Nossa História”

No dia 3, a Praça do Município de Ribeira de Pena foi palco da peça de teatro “500: A nossa história”, no âmbito das comemorações dos 500 anos da entrega do Foral Manuelino da Terra de Pena.


O espetáculo abordou diferentes momentos da história do concelho como a entrega do foral, a edificação da Igreja Matriz do Divino Salvador, a passagem de Camilo Castelo Branco, a reforma administrativa, a construção da ponte de arame e a emigração. 

Os protagonistas desta história foram interpretados por Ribeirapenenses. Com efeito, a preparação e apresentação do espetáculo envolveu a participação de toda a comunidade, os Centros de Convívio de Ribeira de Pena e várias associações locais. 

O equilíbrio entre o drama e o humor mereceu rasgados aplausos e elogios por parte das centenas de espectadores que assistiram à peça de teatro.

Este espetáculo organizado pelos EHATB e pelo Município de Ribeira de Pena com a produção “No encalço das ideias” inseriu-se na XIX Feira do Linho – Mostra de Produtos Locais.

Comentários