DR

Produtos regionais na mira do marketing digital

Vila Real é um concelho rico em tradições e paisagens magníficas.


A Serra do Marão é um desses exemplos, sendo um excelente observatório para os apreciadores de aves. Já o Parque Natural do Alvão possui um conjunto de cascatas nas denominadas Fisgas de Ermelo, reconhecidas regionalmente, mas que merecem destaque nacional e internacional. A agência Sê Social acredita que para atrair visitantes a Vila Real é necessário um investimento no marketing digital, que promova os produtos e iniciativas da região.

Dá como exemplo os produtos feitos em Linho de Agarez e a Olaria Negra de Bisalhães, que “não chegam além-fronteiras”. “Esta última foi considerada Património Imaterial da UNESCO, pois há a necessidade de salvaguardar esta tradição que se encontra em vias de extinção”. 

A Sê Social denomina a “Rota do Vinho do Porto como sendo uma ótima iniciativa para dar a conhecer vinhas e adegas aos turistas, provarem e comprarem vinhos da Região Demarcada do Douro e participarem em trabalhos vitícolas. E no outono, os proprietários de algumas quintas abrem-nas ao público, o que permite que os turistas possam ver como é feita a apanha da uva”.

Apesar desta enorme potencialidade, “os elementos da região não podem ser conhecidos pelos turistas se não chegarem até eles”. Segundo a agência Sê Social, “através da criação de anúncios, os negócios locais vão não só ter a possibilidade de dar a conhecer as belas paisagens naturais, mas também os seus produtos e serviços”. As redes sociais são também um bom meio para os negócios poderem chegar a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Com a criação de conteúdos atrativos, sobretudo de cariz visual, e uma boa gestão das suas páginas, vão chamar a atenção dos turistas e fomentar a interatividade entre eles e as empresas.

Comentários