DR

Vila Real recebeu Acampamento Nacional de Paralisia Cerebral

Realizou-se entre os dias 4 e 10 de setembro, em Vila Real, o XXVIII Acampamento Nacional das Associações de Paralisia Cerebral, organizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APCVR).


A cidade de Vila Real foi o palco escolhido para acolher esta iniciativa e o acampamento realizado no Parque de Campismo do NaturWaterPark.

Este evento proporcionou aos jovens e adultos de todo o país com paralisia cerebral derivada de doenças neurológicas e afins, uma semana de férias adaptadas e inclusivas, com participação em diversas atividades e convívios, destacando-se atividades de aventura, animação, lazer e cultura, dando a conhecer o património de Vila Real.

“Sucesso” foi a palavra de ordem, levando os participantes a solicitar que o XXIX Acampamento Nacional se volte a realizar em Vila Real, já em 2018.

A APCVR é uma instituição de referência na deficiência motora, considerando o sucesso deste evento, um propulsor nos direitos da pessoa com deficiência, e na sensibilização de toda a comunidade para a sua inclusão.

Este evento, de âmbito nacional, foi cofinanciado pelo Programa do Instituto Nacional de Reabilitação, tendo sido realizado em parceria com a FAPPC – Federação Nacional de Associações de Paralisia Cerebral, e com o apoio do Município de Vila Real, Regimento de Infantaria n.º 13 e NaturWaterPark.

Comentários