DR

Junta de freguesia homenageia maestro José Luís Coelho

A Junta de Freguesia de Murça promoveu, no sábado, uma cerimónia de reconhecimento público ao maestro José Luís Borges Coelho. 


O maestro foi o fundador do Coral de Letras da Universidade do Porto e autor de uma notável obra de estudo e divulgação da música portuguesa, a nível nacional e internacional, há mais de 50 anos, e faz agora parte da restrita galeria dos Doutores Honoris Causa da Universidade do Porto.

É ainda reconhecido como uma personalidade eminente, a quem foi atribuída a medalha de mérito, grau de ouro, da Câmara Municipal do Porto.

A Junta de Freguesia escolheu o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para a realização da cerimónia, no intuito de aproveitar a oportunidade e o mediatismo desta iniciativa, para valorizar o trabalho e dedicação dos Bombeiros Voluntários. 

Nas palavras do presidente da Junta de Freguesia de Murça, “esta é uma oportunidade para comprometer a comunidade e as diversas entidades presentes com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. É necessário um compromisso alargado de todos, não apenas nesta fase crítica de incêndios, mas sempre”, referiu António Marques.

A cerimónia contou ainda com a colaboração da Banda Marcial de Murça, com a atuação da sua Escola de Música e com a atuação do consagrado Coral de Letras da Universidade do Porto.

Esta distinção orgulha a vila de Murça, terra onde nasceu José Luís Borges Coelho em 1940.

Comentários