DR

BV Flavienses ajudam a combater incêndio de Pampilhosa da Serra

Os Bombeiros Voluntários Flavienses (BVF) uniram esforços às centenas de bombeiros portugueses que, desde o dia 7, têm estado a combater o incêndio de grandes dimensões que tem assolado os concelhos de Pampilhosa da Serra e Arganil, no distrito de Coimbra.


A corporação flaviense foi a mais representada no GRIF (Grupo de Reforço a Incêndios Florestais) do distrito de Vila Real, coletivo coordenado pelo segundo-comandante dos BVF, Artur Nogueira.

O GRIF 01 de Vila Real deslocou-se até à região Centro de Portugal com um grupo constituído por um total de 26 bombeiros e sete veículos, provenientes de quatro corporações: BV Flavienses (12 bombeiros e três veículos), BV Régua (sete bombeiros e dois veículos), BV Cheires (cinco bombeiros e um veículo) e BV Vila Real – Cruz Branca (dois bombeiros e um veículo).

Até ao dia de hoje, o combate ao incêndio de Pampilhosa da Serra contou com a colaboração de mais de 620 bombeiros, 188 meios terrestres e cinco meios aéreos. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses deseja uma rápida recuperação aos dois bombeiros portugueses feridos neste “Teatro de Operações”.

Comentários