DR

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DIOGO CÃO

Melhores alunos foram distinguidos

A Aula Magna da Reitoria da UTAD recebeu, na semana passada, a cerimónia de Entrega dos Diplomas do Quadro de Valor e Excelência a 128 alunos do 2º e 3º ciclo 2016-2017, onde estiveram os pais e encarregados de educação e professores/DT do Agrupamento de Escolas Diogo Cão.


A diretora do Agrupamento, Elisabete Leite, iniciou a sessão, agradecendo a presença de todos, com um “obrigado” especial a Isabel Alves, em representação do Reitor, e também para o vereador da autarquia, José Maria Magalhães. Após uma breve saudação também aos encarregados de educação e aos professores, as suas primeiras palavras foram para os alunos que receberam o diploma. “O momento é vosso! Vão guardá-lo com muito carinho e cuidado para toda a vida. É um reconhecimento de todo o vosso trabalho e de todo o vosso esforço”.  

Enalteceu também os professores pelo profissionalismo, empenho e dedicação. E aos pais e famílias que com tanto orgulho assistem e sentem no coração este momento, em que uma das palavras é “parabéns por todo o mérito e excelência”. 

Os valores que a escola chama a si conduzem ao triunfo e ao sucesso: a amizade, a solidariedade, a tolerância, o diálogo, o respeito por todos frutificam em bons cidadãos, em excelentes pessoas e num futuro melhor.

Antecedendo o ponto alto da cerimónia, um grupo de meninas do 5ºF deliciou os presentes com música e dança, desafiando a plateia a participar, o que resultou plenamente devido ao imediato envolvimento de todos, pelo bom gosto da seleção do tema musical, bem como da dança em si.     

A entrega dos diplomas era o momento mais esperado. Estavam preparadas as máquinas e os flashs e todos foram chamados e aplaudidos, regressando depois orgulhosamente aos seus lugares.

A meio da cerimónia, o grupo Playart, da Escola Diogo Cão, mimou os presentes com alguns trechos musicais do seu reportório musical.   

Finalizando o momento, todos os premiados subiram ao palco e celebraram em conjunto. Chegava assim ao fim mais uma excelente iniciativa do Agrupamento, para reconhecimento público do trabalho, da dedicação, do esforço e do empenho, que têm como meta “o sucesso”.  

Comentários