DR | Imagem Ilustrativa

GNR e PSP detiveram 19 pessoas

O Comando Territorial da GNR de Vila Real deteve, na semana de 2 a 8 de outubro, cinco indivíduos em flagrante delito, de onde se destacam quatro por condução sem habilitação legal e um por condução sob efeito de álcool.


Foram apreendidas três doses de haxixe e duas armas de fogo. No trânsito foram detetadas 194 infrações, destacando-se 54 por excesso de velocidade, 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ ou sistema de retenção para crianças, dez por uso indevido de telemóvel no exercício da condução. Registaram-se 32 acidentes de onde resultaram cinco feridos leves. A GNR emitiu ainda sete autos de contraordenações, sendo seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e um no âmbito da legislação policial.

O Comando Distrital da PSP de Vila Real deteve, no período compreendido entre os dias 2 e 9 deste mês, 14 cidadãos, de onde se destacam três por furto no interior de estabelecimento comercial, seis por condução sob efeito de álcool, um por recusa a submissão ao teste de álcool, três por tráfico/posse de estupefacientes e um por condução ilegal. Foram apreendidas três doses de cocaína, 96 de heroína, 45 de haxixe, 12 de liamba e uma de canábis. Registaram-se oito acidentes e um atropelamento, de onde resultou um ferido grave e dois ligeiros. No que se refere às infrações ao código da estrada, a PSP assinalou quatro graves por desobediência ao sinal de paragem obrigatória, uma grave por excesso de álcool no sangue, uma grave por questões relativas ao estacionamento, uma grave por uso de telemóvel durante a condução, uma leve por falta de inspeção periódica obrigatória e 47 leves por estacionamento indevido.

Comentários