DR

José Meireles é vice-campeão nacional

Portimão foi o palco de todas as decisões do Campeonato Nacional de Legends.


À partida para esta ronda eram quatro os pilotos que matematicamente ainda poderiam chegar ao título. José Meireles partiu para o Algarve na 3ª posição do Campeonato, mas com aspirações de lutar por um dos dois primeiros lugares. No entanto, o fim de semana não começou da melhor forma. Os treinos livres de sexta-feira apenas tiveram a duração de 5 minutos devido a uma bandeira vermelha. Para sábado, na qualificação apenas foi possível realizar uma volta lançada, devido a um problema de motor no Toyota Carina. Mesmo assim conseguiu o 2º tempo entre os Legends 2000 e o 5º lugar da geral.

Depois de um contra-relógio por parte da equipa da Tomeifel para deixar o carro pronto para a 1ª corrida, José Meireles fez uma corrida de gestão, tentando manter um ritmo que não colocasse em risco a mecânica e as aspirações no campeonato. No final, o 5º lugar da geral e o 2º lugar em Legends 2000 foram um prémio merecido pelo esforço de toda a equipa.

No domingo teve lugar a 2ª corrida e o objetivo passava por fechar a época no pódio. Arrancando do 2º lugar nos Legends 2000, José Meireles conseguiu ao fim da 3ª volta ascender à liderança da classe fruto dos problemas que Pedro Alves começou a sentir no seu carro e que o levariam ao abandono já perto do final. Ao fim dos 30 minutos de corrida, a vitória foi um resultado que deixou o piloto muito feliz. “Um fim de semana de grande suspense e de muita incerteza nas contas do Campeonato. No final ser vice-campeão nacional deixa-me muito feliz por mim, pela equipa, pela família e por todos os amigos e patrocinadores que me apoiam. Quero aproveitar para felicitar o Pedro Alves e a sua equipa pelo título conquistado, pois tiveram um final de temporada excecional”, disse José Meireles.

Contas feitas, o título de vice-campeão nacional em Legends 2000 vem juntar-se ao título de campeão nacional em PH85 de 2015 e ao 3º Lugar no Campeonato Nacional em PH99 de 2016. Importa agora refletir e definir quais os passos a dar para a temporada de 2018.

Comentários