DR

+Turismo +Sabor – Alto Tâmega no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Os Sabores e o Turismo do Alto Tâmega, marcaram presença entre os dias 19 e 29 de Outubro, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, procurando dar a conhecer o que de melhor se faz neste território.


Esta iniciativa surge inserida no projeto “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com Sabor”, iniciativa da ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega e da ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, que desde 2016 iniciaram trabalho centrado na construção de uma rede colaborativa que abrange empresas e instituições dos setores do Turismo e Agroalimentar, visando aumentar a sua competitividade e reforçar a imagem do território do Alto Tâmega e da sua oferta, junto do público em geral. Os Sabores do Alto Tâmega são o ponto de partida para este projeto, que pretende com base na valorização da excelência dos Produtos Agroalimentares da região, reforçar a imagem de marca do seu Turismo e simultaneamente criar sinergias entre os dois setores, capazes de originar novas formas de trabalho e novos produtos, contribuindo assim para a afirmação do nome e da excelência do Alto Tâmega e dos seus produtos, e para a dinamização de toda a economia regional.

A Rede Colaborativa, que conta já com mais de 60 aderentes, levou a Santarém 30 empresas/entidades, que puderam assim através do projeto, apresentar os seus produtos e serviços a um público alargado. Marcaram presença no evento, produtores de vinho, mel, compotas, licores, enchidos e outros produtos da região, hotéis e turismo rural, termas, museus, artesãos e empresas de animação turística. A recetividade do público ao turismo e sabores da região foi grande, tendo sido estabelecidos diversos contactos comerciais relativamente à oferta apresentada.

Este evento coincidiu com o lançamento público da plataforma visitaltotamega.com, que pretende funcionar como uma montra e instrumento privilegiado de comunicação desta rede colaborativa em particular e do Alto Tâmega em geral, permitindo assim aumentar a visibilidade e atratividade do território junto de um público cada vez mais vasto.

Venha Sentir o Alto Tâmega.

Comentários