DR

Festa e encontro para comemorar 90 anos

Um dia de festa e encontro para comemorar 90 anos de uma instituição que é referência nacional. A 6 de novembro de 1927 era fundado o Colégio da Boavista, que hoje é símbolo de rigor, exigência e prestígio


Foi um dia especial para os alunos, professores, pais e encarregados de educação. O Colégio da Boavista celebrou 90 anos de existência na passada segunda-feira. No auditório da instituição, o diretor do Colégio, António José Gaspar, presidiu à entrega dos diplomas aos estudantes do quadro de honra, reviu o passado e perspectivou o futuro. Foi um dia preenchido com um conjunto de atividades, desde o hastear das bandeiras, ao cantar com um entusiasmo emocionante o hino nacional e o hino do colégio. 

O programa das comemorações prosseguiu com demonstração de perícias de cães da PSP e com um jogo de futebol. Após o almoço houve um momento de zumba, a eleição da Miss e do Mister do Colégio e a apresentação do grupo de resgate e salvamento da GNR. O dia terminou com um lanche partilhado, organizado pelo Conselho de Pais do Colégio, que reuniu no mesmo encontro, alunos, professores, pais e encarregados de educação. 

Fundado em 1927, o Colégio da Boavista foi desde a sua fundação e até finais do século XX, um colégio com internato, onde gerações e gerações de alunos de toda a região nele encontraram a única possibilidade de prosseguir os seus estudos e um futuro com dignidade. 

A partir dos anos 80, do século passado, a equipa liderada pelo atual diretor António José Gaspar, investiu em novas e modernas instalações, cujo processo culminou em 1993, com a inauguração do atual Colégio. 

“O tempo é de novos desafios. A escola de qualidade e a manutenção do projeto educativo singular é um património da comunidade que queremos preservar e valorizar”, sublinha o diretor do Colégio, Dr. António José Gaspar.

O Colégio da Boavista é uma instituição de referência nacional e um símbolo de rigor, exigência e prestígio no panorama do ensino português. Nos sucessivos rankings nacionais, a instituição de ensino surge, invariavelmente, como a escola mais bem classificada na cidade de Vila Real e na região do Douro e Trás-os-Montes e, ocupa sempre os primeiros lugares a nível nacional. Estes resultados expressam o prestígio e o reconhecimento do trabalho de décadas desenvolvido nesta instituição de ensino que leciona do 1º ao 12º anos. 

Na opinião do diretor, para os bons resultados do Colégio contribuem “de forma decisiva, o profissionalismo de professores vocacionados, dedicados e prestáveis, um ambiente escolar de alegria e segurança, bem como a qualidade das instalações e dos equipamentos”. São estes valores e resultados que estimulam a instituição a levar a cabo um conjunto de encontros para assinalar em tom festivo os seus 90 anos de existência.

Comentários