DR | Imagem ilustrativa

Tripla jornada muito positiva

As atletas da Diogo Cão disputaram jornada tripla e tripla vitória sem contestação, a contar para as duas provas regionais que estão a disputar.


No feriado deslocaram-se a Viseu, num jogo sem dificuldade, as atletas da Diogo Cão, para além da defesa pressionante, aproveitaram para procurar soluções em ataque organizado, parando o jogo e explorando outras soluções para além do contra-ataque.

Na 6ª feira, receberam o BCVR, no derby local, apesar da emoção típica de um derby, o jogo manteve-se sempre num único sentido e apesar de mais erros cometidos e menor eficácia ofensiva, as atletas da Diogo Cão lideraram todos os capítulos do jogo sem contestação.

No domingo receberam a equipa B do Académico do Porto, onde o objectivo era recuperar confiança ofensiva e corrigir alguns erros do jogo anterior. As atletas da Diogo Cão cumpriram em pleno o pretendido e continuam a trabalhar com os olhos na próxima fase da época.

Jogaram pela Diogo Cão: Leonor Catalão, Joana Pedrosa, Teresa Bastos, Matilde Pereira, Mafalda Tito, Eva Santos, Margarida Silva, Marta Portugal, Lara Peixoto, Margarida Monteiro, Carolina Carvalho, Rita Martins e Rita Vale. Treinadoras: Cátia Pires e Raquel Queirós.

No próximo fim de semana, jornada dupla em casa: na sexta-feira, recebe o Mirandela pelas 20h30, para o Campeonato da AB Vila Real. No domingo, recebe o António Aroso, pelas 14h30.

 

Campeonato Regional Sub 16 Fem - 1ª Divisão - AB Vila Real

Gumirães 8 x Diogo Cão 105

Campeonato Regional Sub 16 Fem - AB Vila Real

Diogo Cão 71 x BCVR 17

Campeonato Regional Sub 16 Fem - AB Porto

Diogo Cão 132 x Académico "B" 16

Comentários