DR

Dia das Bruxas assinalado com exposição e baile na Escola de São Pedro

Os estudantes da Escola Secundária de São Pedro (ES/3 São Pedro) comemoraram as tradições do Dia das Bruxas (Halloween e Día de Muertos) com uma exposição aberta à comunidade escolar e um baile e jantar temático.


A exposição foi organizada pelos grupos disciplinares de Inglês e Espanhol do Departamento de Línguas com os alunos do 7º ano, e esteve patente no átrio da instituição durante os dias 30 e 31 de outubro.

“Pretendemos divulgar a tradição anglo-saxónica e espanhola, promover a criatividade e o gosto pelo trabalho em grupo”, referem as organizadoras da atividade.

No dia 31, realizou-se o Baile de Halloween, com a eleição da melhor máscara e animação com um dj. O evento decorreu na sala de convívio, mas, para acederem à sala, os alunos foram surpreendidos com um corredor assombrado. A iniciativa da Associação de Estudantes incluiu também um jantar temático, com pratos alusivos ao temaz

Ao longo do calendário escolar, os estudantes da ES/3 São Pedro vão desenvolver várias atividades e exposições. A próxima mostra será sobre o Dia de Ação de Graças, tradição Americana que se assinala no próximo dia 23 de novembro, no âmbito da disciplina de Inglês.

Comentários