Zoom Motorsport

CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE (LEGENDS)

Pedro Alves é Bicampeão em duas categorias

Aconteceu no Autódromo Internacional do Algarve a derradeira jornada do calendário 2017, sendo para Pedro Alves a prova de todas as decisões.


Aqui chegou em segundo lugar do Campeonato Legends 2000. A vitória na primeira corrida com o segundo lugar na segunda, deram-lhe o título de campeão nacional.

Com um início de campeonato infeliz, fruto da construção de um carro novo e, por isso, com os normais problemas de juventude, nas quatro primeiras corridas apenas pontuou em duas. O volte-face aconteceu em Vila Real com dois registos vitoriosos que se repetiram em Braga e culminaram no Algarve com mais uma vitória. Em resumo, nas seis últimas provas do campeonato, conseguiu o lugar mais alto do pódio em cinco e os mesmos triunfos em oito provas pontuáveis para o campeonato.

Nos PH 99 (categoria que inclui as viaturas com homologação entre 1990 e 1999, independentemente da sua cilindrada) e para a qual também pontuou, Pedro Alves terminou as corridas em segundo e quarto lugares, alcançando também o título de Campeão Nacional.

Neste campeonato, Pedro Alves chega ao Algarve em terceiro lugar. Beneficiando da desclassificação do primeiro classificado devido a uma irregularidade técnica, conquista o título de campeão nacional que previsivelmente seria para o então líder do campeonato, Paulo Sousa, com o seu fantástico BMW M3, detentor de uma performance e superioridade indiscutíveis.
Pedro Alves, de 20 anos, e natural de Vila Real, no segundo ano a competir no Campeonato Nacional de Velocidade (Legends), consegue com o apoio dos seus patrocinadores (Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ferraz Alves; Z. Sousa & Camilo, LDA), Equipa Técnica (Da Luz Portugal), amigos, familiares e apoiantes, dar o seu singelo contributo para Vila Real fortalecer a referência que já detém no desporto automóvel nacional e internacional.

A todos manifesta o seu “reconhecido agradecimento”.

Comentários