DR

Coro da Misericórdia de Lamego convidado para “(En)Cantos de Natal”

O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego foi convidado a participar no projeto “(En)Cantos de Natal”, um conjunto de breves concertos que vão decorrer ao longo do mês de dezembro no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. 


Sob a batuta do maestro Gualberto Rocha, a participação deste grupo coral está agendada para o dia 10, um dos primeiros Domingos do Advento, às 16h30. Segundo a organização, o projeto “(En)Cantos de Natal” é “um prolongamento da oração em forma de canto”.

Abertas a toda a comunidade, o conjunto destas atuações contará ainda com a participação dos grupos Pietate (Queimadela), Fortaleza Jovem (Sé) e Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. 
Constituído por funcionários, “irmãos” e familiares que aceitaram o desafio de integrar o primeiro grupo coral constituído em quase 500 anos de história da Misericórdia de Lamego, a principal função do Coro é animar, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas. Até este momento, participou em atuações musicais promovidas naquele local de culto, mas também já saiu “fora de portas” para uma atuação no Santuário de Nossa Senhora da Lapa.

Pouco mais de um ano volvido desde o início dos primeiros ensaios, a paixão pela música continua a ser o elo que une todos os membros e a principal motivação para continuar a aperfeiçoar a componente vocal.

Comentários