DR

Concelho assume-se como destino “turístico de excelência”

Para o concelho de Alijó, o mês de janeiro pautou-se pela afirmação e promoção do seu território, que oferece experiências únicas e atrai cada vez mais o turista curioso e exigente.


O município esteve representado pela vereadora do turismo, Sónia Pires, na edição 2018 da FITUR-Feira Internacional do Turismo, que se realizou em Madrid, no período de 17 a 24 de janeiro. Esta presença constituiu uma “aposta clara para conhecer Alijó como um destino turístico de excelência, a nível internacional”.
Posteriormente, de 25 a 28 de janeiro, o município esteve representado na XXII Feira da Caça e Turismo, em Macedo de Cavaleiros. Um evento “singular e único” para divulgar as potencialidades cinegéticas do território, que atrai cada vez mais caçadores. Destacando-se em particular a divulgação da festa do caçador em Alijó, a “Alicaça”, que se realiza a 12 e 13 de maio. Foi ressalvado “o importante contributo de vários produtores e operadores turísticos locais”, que também estiveram presentes, no âmbito do enoturismo, alojamento e produtos endógenos, que “tão bem” caracterizam a região.
No período de 31 janeiro a 4 de fevereiro, Alijó deixou a sua marca na 19ª edição do Xantar – Salón Internacional de Turismo Gastronómico, única feira de Turismo Gastronómico credenciada da Península Ibérica, que recebeu mais de 23 mil visitantes. 
Neste evento, o município fez-se representar com um stand próprio com o objetivo de dar continuidade a uma linha promocional de produtos endógenos, destacando um painel gigante para o visitante tirar fotografias com a paisagem do Douro, sublinhado que “esta paisagem é um elemento imprescindível para o desenvolvimento do concelho e impulso para a atividade turística”. Acrescenta que “como dizia o poeta António Cabral «Douro, … por um destino que nos faz andar de alma para os olhos, dos olhos para a alma»”.
O próximo evento de referência para o turismo nacional e internacional será a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que decorrerá entre 28 de fevereiro a 4 março.

Comentários