DR

"MERCADO DAS 4 ESTAÇÕES"

Grupo de cidadãos junta-se para dinamizar o centro histórico

 

A partir da iniciativa de um grupo de comerciantes, vai nascer o “Mercado das 4 estações”, um evento que quer dinamizar o Comércio Tradicional, e que irá realizar-se um por cada estação do ano.

 


Foi a tomar o café da manhã que um grupo de lojistas de Vila Real teve a ideia. “Estávamos a tomar o pequeno almoço e pensámos: porque não fazemos um mercado, aqui na Rua Direita, com os produtos de cada uma das lojas?”, conta Encarnación Rubio, proprietária do restaurante Pintxo e que está na Rua Dr. Roque da Silveira – Rua Direita – há quase um ano.

Loja a loja, a ideia foi-se apurando. “Vamos fazer um mercado por cada estação do ano. Queremos que seja um momento alegre e que as pessoas possam comprar e divertir-se aqui na Rua Direita e no Largo da Capela Nova”, conta Encarnación.

A ideia ganhou nome: “Mercado das 4 estações”. E a primeira edição, ainda de inverno, vai acontecer já dia 17, entre as 9h00 e as 19h00, e conta já com a adesão de 50 lojistas. O epicentro será a histórica Rua Dr. Roque da Silveira – conhecida por Rua Direita – e estende-se ao Largo da Capela Nova. Esta é uma iniciativa da comunidade, que “quer animar” a rua e o comercio tradicional e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real. 

 

 

 

 

 

Comentários