DR

Autarquia homenageou campeões distritais

A câmara de Mesão Frio homenageou o União Futebol Clube de Barqueiros com uma cerimónia de reconhecimento pelo seu êxito desportivo, na época 2017/2018, ao conquistar a Taça Distrital de Futsal Sénior Masculino da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).


A autarquia decidiu aprovar o voto de louvor à equipa, incluindo os corpos dirigentes, treinador e jogadores. Na cerimónia, os campeões foram agraciados com medalhas comemorativas, pelo presidente da Câmara Municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e pelos vereadores da autarquia. Filipe Sá, presidente do UF Clube de Barqueiros, agradeceu o apoio inexcedível que o atual executivo camarário tem vindo a dar ao clube que passou por graves dificuldades financeiras e que com o apoio financeiro da autarquia conseguiu equilibrar as suas contas. Fazendo uma breve resenha da história do clube, recordou que, no ano de 2009, quando o executivo camarário tomou posse, assumiram juntos a dívida que o clube tinha na AFVR. “Atualmente, o UF Clube de Barqueiros tem estabilidade financeira, tem património e jogadores bem equipados, o que é uma vitória para nós”, disse, lançando o repto à câmara municipal, para que no futuro, possa proporcionar melhores condições de treino e de jogo aos seus atletas.

Por sua vez, o presidente da câmara, Alberto Pereira, mostrou-se emocionado com esta vitória, felicitando e enaltecendo o trabalho da equipa. “Em oito anos, é a segunda vez que este concelho tão pequeno consegue ter duas equipas campeãs distritais: os juniores do SC de Mesão Frio há cerca de cinco anos e mais recentemente, o UF Clube de Barqueiros. Em termos desportivos, foram dois momentos únicos e marcantes”. Respondendo ao repto lançado, revelou que a autarquia tem já, neste momento, um projeto para o melhoramento do pavilhão gimnodesportivo que pertence à escola sede do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade e que só poderá ser efetivo com a transferência de competências do Governo para as autarquias, o que poderá vir a acontecer ainda durante este ano.

Segue-se agora a participação do Barqueiros na Taça de Portugal que poderá vir a ser disputada em Mesão Frio.

Comentários