DR

Vítor Matos partilha a cozinha com João Oliveira

João Oliveira junta-se, pela primeira vez, a Vítor Matos para proporcionarem uma experiência gastronómica, confecionada a quatro mãos no emblemático Vidago Palace Hotel.


É já no sábado, dia 14 de abril, que o hotel recebe uma nova edição do jantar vínico sob o tema Passion Cuisine, na qual estes dois conceituados chefes vão preparar, em conjunto, uma ementa única e criativa.

O convidado de Vítor Matos é o atual chef do VISTA Restaurante com uma estrela Michelin e considerado um dos melhores restaurantes do sul do país. Após a formação na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, João Oliveira já passou pelas maiores referências gastronómicas em Portugal, nomeadamente o Restaurante Largo do Paço, em Amarante, com uma estrela Michelin. Foi ainda sub-chefe no The Yeatman Hotel durante quatro anos, também com uma estrela Michelin, bem como no restaurante do Hotel Vila Joya, premiado com duas estrelas Michelin.

No dia 14 de abril, o jantar será servido no Salão Nobre do Vidago Palace Hotel e todos os pratos serão acompanhados por uma seleção de vinhos Quinta do Arcossó. O produtor, Amílcar Salgado, pretende que todo o potencial das uvas seja aproveitado, consequência de uma produção inteiramente artesanal para que o aroma e o sabor dos vinhos sejam totalmente sentidos e apreciados.

Comentários