Encontro do Orçamento Participativo Portugal

O Município de Lamego recebeu, na sexta-feira, no Quartel de Santa Cruz, um encontro participativo para divulgar e recolher ideias para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), uma iniciativa governamental que permite aos cidadãos determinar o destino de cinco milhões de euros do Orçamento de Estado.


Com a presença da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, mais de 50 pessoas foram convidadas a estar presentes nesta sessão para defender as suas sugestões para a região e para o país, em diversas áreas, como a cultura, o desporto, o turismo, a agricultura e a educação, entre outras. 

Este processo democrático tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã, que aproxime as pessoas da decisão política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional. Até 24 de abril, é possível apresentar propostas no portal do OPP ou em encontros participativos, em diferentes locais do país. A votação começa a 11 de junho.

Comentários