ZOOM

Rampa da Penha

Luís Nunes vence na estreia ao volante do Audi

Uma vez mais Luís Nunes esteve em grande plano, ao vencer a sua categoria na 40ª edição da Rampa da Penha, que teve lugar no fim de semana, na estreia com Audi R3 LMS.


Mas não se pense que esta participação foi uma tarefa fácil, bem pelo contrário, pois o piloto transmontano acabaria por não ter a sorte pelo seu lado, acabando por bater na curva da morte logo na primeira subida, ficando desde logo impossibilitado de fazer as restantes subidas de sábado, numa tarde de muita chuva e algum nevoeiro. 

Já no domingo de manhã, o Audi estava pronto, depois de um excelente e eficaz trabalho desenvolvido pela equipa da Veloso Motorsport na recuperação do carro de origem germânica, levou a que Luís Nunes “mostrasse serviço”, tendo sido autor de excelentes tempos, com1.50.610, 1.45.412 e 1.46.062.

Naturalmente satisfeito com estes resultados que lhe deram a vitória na categoria, Luís Nunes, depois de ter colocado o Audi no parque fechado, descreveu como correu a prova. “Começou mal, com um despiste logo na primeira subida que me impossibilitou fazer as restantes subidas no sábado, isso motivado pela pouca adaptação ao carro, pois apenas tinha feito uma dúzia de voltas com o carro no circuito de Braga em janeiro, juntando a isso um piso muito escorregadio derivado a forte chuva que se fazia sentir, tudo isso não veio ajudar em nada”, explicou o piloto.

Depois a equipa da Veloso Motorsport fez “um excelente trabalho na recuperação do carro” e no domingo o Audi estava em “perfeitas condições”, o que permitiu a Luís Nunes melhorar os tempos de subida que o levaram a vitória. “Depois de tudo que me fizeram, de tanto tempo sem competir, chegar a primeira prova, com um carro que para mim é novo e vencer é tudo que eu podia ambicionar. Dar os parabéns aos meus adversários, pois também estiveram muito fortes e obrigaram-me a dar o máximo para poder vencer. Agora vamos ter um mês até a próxima prova e vou ter tempo para rodar mais com o carro em pista para ver se na Falperra já estou mais à vontade com o Audi. Não posso deixar de agradecer e dedicar esta vitória a todos aqueles que a tornaram possível, família, em especial ao meu irmão, amigos, patrocinadores e equipa. Todos juntos somos muito fortes”, concluiu.

CLASSIFICAÇÃO FINAL TCR

1º NUNESSPORT – LUÍS NUNES – AUDI RS3 LMS; 2º Gustavo Moura – Audi RS3 LMS; 3º Pedro Marques – Seat Leon MK3

Comentários