Mirandês é o novo campeão distrital

No último jogo do campeonato, o Grupo Desportivo Mirandês sagrou-se campeão da Associação Futebol de Bragança (AFB), ao vencer o Vinhais por três bolas a uma. 


Em segundo lugar ficou o Vila Flor, com menos um ponto, num campeonato que foi discutido até ao último segundo da prova.

Os homens de Miranda do Douro no total dos 20 jogos disputados, alcançaram 15 vitórias, quatro empates e sofreram apenas uma derrota, contabilizando 49 pontos, mais um que o Vila Flor.

A linha avançada esteve em destaque ao conseguir concretizar 43 golos, tendo sofrido 19, um número elevado atendendo a que o Vila Flor foi a defesa menos batida com apenas 11 golos sofridos.

A festa do título foi no Estádio Municipal de Vinhais, onde a onda de apoio foi enorme, com um ambiente fantástico em torno da equipa comandada por Luís Preto.

Com uma entrada determinada em campo, o Mirandês controlou a partida, mas apenas marcou um golo na primeira parte, através de um livre. Na segunda metade, aumentou a vantagem através de uma grande penalidade, mas os locais ainda reduziram aos 80 minutos, no entanto, o golo da tranquilidade chegou aos 85 minutos, com Jocelino a fazer uma grande assistência e em grande velocidade Tiago Antunes passa por dois adversários e encosta para o 1-3 final, que garantiu o título à equipa de Miranda do Douro. 

Depois dos festejos em Vinhais, a comitiva chegou à Praça do Município de Miranda do Douro cerca das 22h00, com a população a felicitar os novos campeões, que irão disputar o campeonato de Portugal na próxima época.

Neste campeonato da AFB, destaque pela negativa o Moncorvo, uma equipa que militou durante vários anos nos nacionais, mas a crise parece ter-se abatido junto da estrutura azul-grená, que ficou na última posição com apenas 7 pontos.

Comentários