DR

Centenas de alunos na Feira de Emprego e Empreendedorismo

A escola sede do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade recebeu a Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar de Mesão Frio. 


Durante todo o dia, os alunos estiveram em permanente contacto com as ofertas formativas de politécnicos e universidades, oportunidades de estágio e de emprego na União Europeia, voluntariado no Exército Português e bolsa de emprego em geral.
O presidente da câmara, juntamente com o presidente da assembleia municipal, o representante do IEFP de Vila Real, a diretora do agrupamento de escolas, os presidentes das Juntas de freguesia e os representantes das entidades concelhias, procederam à abertura oficial do certame. 
As atividades iniciaram com o Centro de Tropas de Operações Especiais e o Gabinete de Atendimento ao Público de Lamego a recrutar todos os interessados a ingressar no exército. No espaço exterior da sede do agrupamento de escolas, os institutos politécnicos de Viseu, de Bragança e do Porto, procederam à divulgação de oferta formativa e, neste último caso, de estágios internacionais.
A Associação Humanitária de Bombeiros também se associou ao evento, com a demonstração de uma equipa de salvamento em grande ângulo. As atividades prosseguiram com uma demonstração da secção cinotécnica da GNR do Destacamento Territorial de Peso da Régua. 
Uma aula de ginástica intergeracional e a atuação da Banda de Música da GNR “Lobos do Marão” encerraram as atividades do período da manhã.
A tarde ficou marcada pelo road-show “Empreendedorismo Integrado”, dinamizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários, com um roteiro de promoção do empreendedorismo que está a percorrer os estabelecimentos do ensino secundário, profissional e superior de todo o país, procurando dar a conhecer aos alunos o mundo real das empresas e estimular-lhes as características que habitualmente são atribuídas a um líder.
Esta feira foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia, com o apoio da câmara municipal e demais entidades que integram a Rede Social do município.

Comentários