DR

Antestreia de coro infantil lotou auditório municipal

O Coro Infantil dos Pequenos Cantores de Mesão Frio, projeto da autarquia, está de regresso, numa nova edição que promete ser entusiástica e memorável.


A apresentação aconteceu na semana passada, no auditório municipal, dirigida exclusivamente a pais/encarregados de educação e representantes das entidades convidadas. Este é o quinto ano consecutivo que a Câmara Municipal renova o compromisso com as mais de três dezenas de crianças que constituem o coro.

O presidente da câmara de Mesão Frio usou da palavra para agradecer a todos os intervenientes que colaboraram na organização do coro infantil e mencionou que o mesmo “pauta-se pela premissa de estimular a disciplina, a autonomia e a responsabilidade, condimentos imprescindíveis para o desenvolvimento intelectual das crianças”. O edil entregou a cada elemento, um certificado de participação e de reconhecimento, mostrando-se satisfeito com a participação e o empenho de cada uma das crianças. O responsável pela direção artística e coordenação geral, Rui Quintela, também agradeceu à autarquia a oportunidade de, uma vez mais, poder conduzir este desafio engrandecedor e promotor da cultura.

O coro Infantil dos Pequenos Cantores de Mesão Frio apresentou dez novos temas musicais, ensaiados ao longo de vários meses, dos quais se destacam: o hino de Mesão Frio, as músicas «Lembranças»; «Caixinha de música»; «Brincando com o fogo»; «Pensando em ti»; «Há sempre música entre nós»; «Canta o sol»; «Dia de folga»; «Eu gosto é do Verão» e «A vida toda».

Está agendado um concerto, para a população em geral, com entrada gratuita, já amanhã, na Feira do Livro, no multiusos municipal, pelas 21h30 e no dia mundial da criança, dia 1 de junho, pelas 14h30, no centro escolar do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade. Esta iniciativa consolida o crescimento intelectual das crianças e corrobora a aposta da autarquia na esfera educativa.

Comentários