DR

Escritora Ana Margarida Carvalho esteve na Oficina de Escrita

A escritora e vencedora do Grande Prémio de Romance APE, Ana Margarida de Carvalho, respondeu com entusiasmo a dois desafios lançados pela CCDR-N, Comunidade Intermunicipal do Douro, e pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial. Os desafios passaram por viver uma semana em Santa Marta de Penaguião e orientar uma oficina de escrita.


A ação teve desde logo uma resposta muito positiva pelos amantes da escrita e da literatura que não quiseram perder a oportunidade de viver uma forma de aprendizagem diferente e marcaram presença na sessão.

No final, o município de Santa Marta de Penaguião lançou outro desafio à escritora que a própria abraçou desde logo com entusiasmo. Visitar as instalações do Agrupamento de Escolas do concelho e orientar uma oficina de escrita com base no seu livro ilustrado “A Arca do É” para alguns alunos do 1º e 2º ciclo. Uma manhã que se tornou deveras interessante e educativa para os alunos que puderam receber da escritora alguns conselhos de escrita.

A autarquia agradece à autora Ana Margarida de Carvalho por todos os ensinamentos transmitidos, agradece também a todos os elementos da CCDRN que estiveram presentes nas sessões, Engª Helena Teles, Isabel Santos, Constança Freire de Sousa, bem como à Julita Santos e à comissária que desenhou todo o programa “Somos Douro”, Anabela Mota Ribeiro. Um agradecimento também à Direção do Agrupamento de Escolas pela disponibilidade demonstrada em proporcionar aos alunos uma experiência diferenciadora em período letivo.

Comentários